Ekologia chega a Beja

Beja recebe, de 9 a 15 de fevereiro, a exposição Ekologia. O projeto é constituido por um road show e percorrerá 10 cidades portuguesas, tendo no centro uma Exposição multimédia e interativa sobre o tema da Palavra e da ecologia (Planeta azul, Palavra viva, Igreja verde), complementado por uma série de iniciativas de animação bíblica e cultural e de educação ambiental para pessoas, famílias e comunidades cristãs. Estas iniciativas promoverão o debate e a reflexão sobre a temática, assim como um olhar renovado sobre a natureza e uma nova atitude para com a mesma.

EKlogia do grego ekklesia (Igreja), Logos (Palavra) e a ecologia pretende "levar as comunidades cristãs e a comunidade mais vasta a reconhecerem nas suas raízes e valores, através de um olhar renovado sobre o que dizem as Sagradas Escrituras, a relação privilegiada entre a humanidade, a igreja e a natureza", incentivando a clarificação das convicções e valores, e a consequente mudança de comportamentos, despertando nas comunidades cristãs a consciência de serem agentes fulcrais para uma mudança da ética ambiental".

Datas do projeto

Para já está garantida a presença deste projeto em Beja, de 9 a 15 de fevereiro. Alcobaça vai recebê-lo de 1 a 7 de março seguindo-se a cidade de Évora entre 25 de abril e 1 de Maio.

 

Informações:

Vera Rainho

Tlm: 963 100 275

e-mail: [email protected]

www.ekologia.com

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades