Porto recebe 13º Seminário das Escolas Católicas

"Escolas Católicas: das árvores plantadas aos frutos escolhidos" é o tema do 13º Seminário das Escolas Católicas que se vai realiza no próximo dia 1 de julho na Universidade Católica Portuguesa, no Porto.

A iniciativa, que conta com a presença de D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto, tem como objetivos "identificar as marcas distintivas da escola católica" procurando "refletir sobre o futuro" e ser lugar da divulgação de "práticas de autoavaliação e melhoria da escola".

"A Evangelização na Escola Católica" é o tema da conferência inaugural a cargo do bispo do Porto D. António Francisco dos Santos. Pelas 11h30 terá lugar um painel com dois convidados. Joaquim Azevedo apresenta o tema "Escola Católica – analisando o presente para projetar o futuro Escola Católica: Que futuro?", e Ilídia Cabral aborda a temática "Escola Católica, autoavaliação e melhoria".

Da parte da tarde os antigos alunos do Colégio de Nossa Senhora de Lourdes realizam umamesa redonda. Seguida de nova mesa redonda, pelas 15h45, desta vez com país da mesma instituição de ensino.

A insccrição é gratuita mas obrigatória através de formulário online.

Consulte o programa completo aqui



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades