Programa de EMRC - Edição 2014

 

Na Semana Nacional da Educação Cristã 2014 o SNEC publica o Programa de EMRC - Edição 2014. Para esta ocasião o diretor do SNEC, Diácono Acácio Lopes, publica uma carta aberta dos docentes de EMRC de todo o país que reproduzimos na íntegra.

"No início deste novo ano escolar recebam as minhas saudações fraternas e é com alegria que vos apresento o Programa de EMRC (edição de 2014), aprovado na Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa em Abril de 2014.

Como documento orientador da nossa acção educativa, em vigor a partir do presente ano letivo, quer ser sinal da nossa presença formativa e transformadora junto das comunidades educativas que servimos.

A todos os docentes é pedida uma leitura hermenêutica, conscientes de que estamos perante “um instrumento que favorece a conquista diária de proficiência pedagógica”(*).

Oportunamente será, através dos Secretariados Diocesanos, entregue um exemplar a cada docente e será, ainda, enviado pelo SNEC um exemplar a cada Escola/Agrupamento".

 

Cordiais saudações,

Diácono Acácio José Pereira Lopes

Diretor do Secretariado Nacional da Educação Cristã


(*) D. António Francisco dos Santos, apresentação do Programa 2014.



Recursos:
Programa de EMRC:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades