Lisboa: «#Mais Próximo» é tema anual para a EMRC

Padre Paulo Malicia deixou mensagem de incentivo aos docentes de EMRC de lisboa

“Este foi um ano particularmente difícil e esgotante. Talvez tenha sido o ano mais anormal da nossa vida como docentes”, revela o diretor do Secretariado Diocesano do Ensino Religioso Escolar (SDER)na missiva enviada aos professores que lecionam em Lisboa.

Para o novo ano letivo o SDER escolheu o tema #maispróximo que vai ser apresentado amanhã, dia 17 de outubro, numa reunião com início às 9h00 no Colégio da Boa Nova, no Estoril.

"Queremos ajudar a aproximar a Comunidade Escolar dispersa pela interrupção das aulas no passado ano letivo. O objetivo é que procuremos formas de estarmos próximos uns dos outros no novo contexto em que somos chamados a viver", revela o documento.

Na reunião vai marcar presente o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, que acompanhará os trabalhos dos professores da disciplina que lecionam no Patriarcado de Lisboa.

Atividades em agenda

Para o novo ano letivo, e ainda com muitas incertezas, o SDER planeia a realização do XXII Interescolas Diocesano para o 2º e 3º ciclos em Fátima a 5 de março de 2021.

Antes disso os professores do grupo 290 vão reunir-se, a 20 de outubro, no Colégio Senhora da Boa Nova, onde vai ser apresentado o tema anual. A 12 novembro 2020 realiza-se a segunda edição do «UP-OESTE, Põe-te a Mexer» que reúne as zonas oeste 2 e 3 do Patriarcado de Lisboa. A primeira edição contou com cerca de sete centenas de alunos e com ações solidárias.

A 8 de Janeiro tem lugar o «jantar de Reis» e o SDER quer realizar, em julho de 2021, um encontro/convívio final para os docentes.

Educris|16.10.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades