Ecologia: «Alterações Climáticas, Direitos Humanos e Pobreza», em conferência

Iniciativa Lusófona analisa «a urgência de agir» perante as alterações climáticas

O Movimento Católico Global pelo Clima e o Movimento Católico Global pelo Clima, a Comissão Justiça, Paz e Migrações da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé, o Instituto Humanitas Unisinos – IHU (Brasil) e a Rede Cuidar da Casa Comum (Portugal) realizam, este sábado, uma conferência online sobre «Alterações Climáticas, Direitos Humanos e Pobreza: A urgência de Agir».

“Proporcionar diálogo e reflexão, numa formação sobre o impacto das alterações climáticas nos Direitos Humanos e na pobreza, inspirado pelo método ‘Ver, Julgar e Agir’ do Pensamento Social Cristão”, é o objetivo da conferência internacional online revelam as várias organizações numa nota enviada hoje ao EDUCRIS.

Com início pelas 18h00 [ndr: hora de Lisboa] a conferência acontece no “âmbito da iniciativa ecuménica «Tempo da Criação», e conta com tradução simultânea para espanhol, inglês e italiano.

De Portugal o orador convidado é o professor Juan Ambrósio, da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, e membro da coordenação da Rede Cuidar da Casa Comum.

A inscrição, gratuita, acontece na plataforma ZOOM.

Educris|24.09.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades