EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Tempo da Criação: Jesuítas realizam vigília e retiro online

Vígilia realiza-se esta sexta-eira, dia 25 de setembro, numa iniciativa global que conta com a presença do propósit geral da Companhia de Jesus

«Respiramos Juntos» é o tema da vígilia online que a Companhia de Jesus em Portugal (Jesuítas) promove a partir das 19h00 desta sexta-feira, e que vai reunir "“a comunidade Inaciana de todo o mundo” e quem se quiser associar.

Com transmissão global através da página de Youtube do Jesuítas Global, a iniciativa vai ser transmitida, em simultâneo, em Portugal, no sítio online ‘Ponto SJ’.

Esta vígilia "pretende ser um apelo à conversão e ao compromisso com a ecologia integral" e conta com as meditações do Padre Geral, Arturo Sosa, sj, que conduzirá toda a vigília. Durante o tempo da vigília os particiantes vão ter "testemunhos de povos indígenas" da Amazónia, bacia do Congo e bosques asiáticos".

Ponto SJ com Retiro ONLINE

Os Jesuítas portugueses, através do portal «Ponto SJ» vão organizar um retiro online, com meditações áudio, a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de setembro. «Uma Pausa pela Terra» é o tema geral do retiro que consiste em "meditações com a duração de um minuto" e que proporcionam “um momento de oração pelo cuidado da Criação”, inspiradas em sete verbos: “Agradecer, refletir, informar-se, agir, contemplar, rezar e saborear”.

No contexto do «Tempo da Criação» os jesuítas tem partilhado nas redes sociais, uma proposta diária de “meditação ou ação concreta” relacionada com a ecologia integral.

Educris|23.09.2020



AJUDA de Navegação


© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |