EMRC associa-se ao «Tempo da Criação com a dinâmica «CAuSA Comum»

Propostas de «Comunhão e Serviço» vão estar disponíveis em www.educris.com

O Departamento da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) no Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) acaba de lançar a dinâmica «CAuSA Comum».

“Quisemos associar-nos ao quinto aniversário da encíclica «Laudato Si’» porque consideramos que o documento funciona hoje como “uma bússola moral, espiritual e social capaz de criar um mundo mais solidário, fraterno, pacífico e sustentável”.

Considerando o desafio de proteger a “Casa Comum”, a EMRC considera que é chegado o tempo para “transformar este tempo de clamor e de sofrimento em oportunidade para criar uma maneira de viver juntos, unidos no amor, na compaixão e na solidariedade”.

“Associamo-nos à comemoração do Tempo da Criação que começou já no dia 1 de setembro e irá decorrer até ao dia 4 de outubro, dedicado a S. Francisco de Assis” e “comprometemo-nos a sensibilizar “os nossos alunos para os valores da gratidão, do cuidado, do respeito e da responsabilidade para com a criação e para com o outro”.

Um gesto pela «CAuSA Comum»

Numa proposta que se pretende de “comunhão e serviço” a iniciativa «CAuSA Comum» desafia os diferentes secretariados diocesanos da EMRC a “entrarem na dinâmica” e a “concretizarem um gesto, uma reflexão, uma atividade que pensam desenvolver, uma apresentação do património natural da diocese, expressões artísticas”.

“No fundo queremos algo de criativo e que possa ser partilhado por todos no site da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé”, a partir do próximo dia 23 de setembro, sustenta António Cordeiro, coordenador do Departamento da EMRC no SNEC.

Educris|21.09.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades