Leiria-Fátima: Centro de Cultura e Formação reabre com novas propostas

«Ano diferente» apresenta propostas de formação presencial e online

O Centro de Cultura e Formação Cristã da nossa Diocese (CCFC) acaba de anunciar o “retomar das atividades” num “outou no diferente e ainda marcado pela pandemia”.

“Tivemos que repensar as nossas opções, adaptar os ritmos e escolher o que permanece, o que temos de deixar e o que temos de adaptar. Uma coisa é certa: a formação de cada cristão deve ser sempre uma prioridade. Já o era. Continua a ser. Será!”, anunciam em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A Escola Diocesana Razões da Esperança (EDRE) apresenta um “curso vocacionado à formação pastoral dos cristãos” através da lecionação do «Curso Básico de Iniciação à Reflexão Teológica e Pastoral» e que complementa a “formação específica, promovida pelos vários departamentos, serviços e movimentos diocesanos”.

“Queremos introduzir o aluno às dimensões fundamentais da nossa fé e, ao mesmo tempo, capacitá-lo para o desempenho da missão exercida no seio da sua comunidade ou movimento”, revela a organização.

Com um ritmo de encontro quinzenal, sempre às terças-feiras entre as 21h00 e as 23h00, a iniciativa realiza-se no Centro Pastoral Diocesano, localizado no edifício do Seminário Diocesano de Leiria (Rua Joaquim Ribeiro Carvalho, 60).

Em sistema online, e no mesmo ritmo quinzenal, às terças-feiras, entre as 21h00 e as 22h00 o Gabinete de Informação e Comunicação da Diocese promove as «Oficinas Práticas de Comunicação».

Educris|21.09.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades