Lisboa: Instituto de Formação Cristã apresenta novas formações

Propostas formativas realizam-se em regime presencial, à distância e online

O Instituto Diocesano da Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa (IDFC) inicia, este mês de setembro, o ano pastoral 2020/2021 com novas propostas formativas.

“Em regime presencial a Escola de Leigos vai iniciar um novo ciclo do curso de Bíblia e Teologia nas paróquias da Ajuda e de Santo António dos Cavaleiros”, no Patriarcado de Lisboa.

Durante o semestre o IDFC apresenta “quatro novos cursos específicos”.

“Vamos realizar, pela primeira vez o curso «As origens do cristianismo», na Igreja de Santo Condestável, «O Ano Laudato Si», na paróquia de Benfica, Santo António de Lisboa e São Martinho de Dume, na Capela das Amoreiras, e «A Igreja: Rede de relações fraternas», na paróquia de Nova Oeiras”, afirma um comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Também o Centro de Formação a Distância (CFD) dá início aos diversos cursos em E-Learning, com destaque para as novas edições dos cursos «À descoberta da Bíblia», um curso elementar de introdução à Sagrada Escritura, e «Psicopedagogia Catequética - A comunicação da fé», um módulo formativo destinado sobretudo aos catequistas.

Nos cursos do método clássico, o IDFC vai abrir o primeiro módulo do curso bíblico sob o tema «A Sagrada Escritura, Palavra de Deus hoje» que “é uma primeira introdução ao estudo da Sagrada Escritura”. A organização espera realizar mais seis módulos, três dedicados ao Antigo e outros três dedicados ao Novo Testamento.

Educris|10.09.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades