Braga: Dia Arquidiocesano acontece nas redes sociais

«Humor, reflexão, missão e planificação» são os destaques da iniciativa

«Ver com o coração» é o tema da edição deste ano do Dia Arquidiocesano do catequista que decorre, este ano, em versão virtual através das redes sociais Facebook e Instagram da Educação Cristã de Braga.

“O novo normal desafia-nos como nunca à criatividade, e é com criatividade e ousadia que estamos a preparar este encontro”, explica, ao EDUCRIS o Cónego Luis Miguel Figueiredo Rodrigues, Presidente da Comissão Arquidiocesana para a Educação Cristã.

A partir das 15h00, do dia 12 de setembro e durante duas horas os catequistas vão poder “rezar juntos”, estar “com o  senhor Arcebispo Primaz e ouvir o que ele nos tem para dizer  acerca do ano pastoral que agora se inicia” e escutar “o senhor D. Nuno Almeida que nos ajudará a compreender o que é ser ‘acompanhante’ e os desafios catequéticos que acarreta”, revela o responsável.

Para além das intervenções dos prelados o Dia Arquidiocesano do Catequista vai apresentar as “medidas de segurança a ter em contexto catequético em virtude do COVID-19” e conhecer melhor “a igreja missionária da qual somos parte coma participação do Centro Missionário Arquidiocesano de Braga”.

Do programa consta, ainda, a participação dos humoristas João Seabra e Pedro Neves.

“São então muitas as presenças que vamos ter ao longo destas duas horas, que pretendem ajudar-nos ser mais e melhores catequistas, bem como abrir a toda a comunidade através das redes sociais a fé e a paixão que nos une”, revela o Cónego Luis Miguel Figueiredo Rodrigues.

Educris|08.09.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades