1º Catecismo ensinou presença de Jesus na vida de cada um (C\vídeo)

6º encontro deixou o desafio de realizar o «papagaio dos amigos de Jesus»

Margarida, Mateus e Luzinhas, a ‘tripla’ de catequistas das tardes de segunda-feira no canal youtube Educris não tem parado de surpreender.

A mensagem, às centenas, vem de todas as partes do país, como a de Célia Patrício, de Mafra, que considera o projeto “uma grande ajuda” e dá os “parabéns pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido”.

“Aqui na paróquia usamos os vídeos sempre ao sábado, por ser o dia da catequese. As crianças e os pais gostam muito e é vê-los esperar pelo próximo”.

Muitas mensagens revelam que os mais novos “veem mais do que uma vez” cada episódio “e cumprem à risca as orações e os desafios propostos”.

“Com estas catequeses vocês trazem de novo a alegria a quem está confinado. Uma alegria que vem de Jesus e, por isso, acompanhada de esperança”, sustenta Ana Marta, uma mãe de Santo Tirso.

Sónia Simões vai mais longe, a parte de uma larga dezena de outras mensagens, e deixa o pedido: “Podiam continuar para lá da pandemia pois estas sessões são excelente complemento à catequese tradicional”.

O pequeno Caetano, de Castro Marim, pela mão do pai, afirma que “apesar de estar no pré-escolar tenho assistido à catequese e estou a aprender a rezar. Já fiz a dezena dos amigos de Jesus, com botões coloridos e uma cruz que a mão foi buscar não sei onde”.

Simaura, de São Miguel – Açores, frequenta o primeiro catecismo. Sempre “à espera do próximo episódio” foi ter “com a sua catequista para lhe oferecer a dezena” criada a partir do «Projeto Catequese em Nossa Casa».

São muitas as mensagens enviadas das mais variadas formas.

Veja, ou reveja, a catequese de ontem.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades