5º catecismo explicou o «ser Igreja» (C\vídeo)

Carmina Miranda apresentou a definição de família e o acesso à família de Jesus

"A familia é um espaço de partilha e de união. Aqui nós sentimo-nos bem e establecemos laços diversos", começou a catequista no encontro do 5º catecismo sob o tema «Somos a Igreja que Ele fundou».

A catequista explicou que "a comunidade que nasce à volta de Jesus" não tem "necessariamente laços de sangue", mas são "irmanados em Jesus e no seu amor".

"A proposta de Jesus é a do Amor. De um mundo melhor, mais justo e fraterno onde todos tem lugar, voz e vez", sintetizou.

A Igreja, enquanto "família que herdou a missão de anunciar o Reino de Deus", forma a Ekklesia, que quer dizer "assembleia", um espaço onde todos tem tudo em comum.

"A Comunidade é o espaço onde todos tem lugar. Todos vivem unidos como nos explica o livro dos Atos dos Apóstolos", lembrou.

O projeto «Catequese em Nossa Casa» é uma iniciativa do Secretariado Nacional da Educação Cristã em parceria com o Sector da Catequese de Lisboa e o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais através da Agência Ecclesia.

No total 48 catequeses são disponibilizadas neste projeto. Todos os dias, pelas 18h30, de segunda a sábado, um catecismo diferente do 1º ao 6º volume no canal Educris no Youtube

 

Educris|23.05.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades