Covid-19: Quando «rir» combate o isolamento em tempo de pandemia (C/vídeo)

Fernando Batista dá “pistas” para o equilíbrio pessoal numa altura em que o medo provoca o desequilíbrio

Em tempo de isolamento social o risoterapeuta e professor de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) realizou, hoje, a “primeira risoterapia em direto para um lar em isolamento” através de uma rede social”.

“Rir é o melhor remédio, já diz o povo, pois ajuda a diminuir os índices de stress e o isolamento motivado por esta situação invulgar”.

Para o docente é fundamental “criar espaços que nos ajudem ao reequilíbrio, nos seus aspetos físico, psíquico e espiritual”.

“Para todos é fundamental o equilíbrio. Como posso ser ajuda para o outro se estou desequilibrado comigo mesmo?”, questiona.

Com vários anos de trabalho no terreno o projeto de Risoterapia, que já chegou a milhares de alunos e idosos, procura “chegar a todos”, desde idosos a funcionários e técnicos, pois “só estando bem consigo mesmo se pode ajudar os outros”, considera o professor.

Durante o tempo de emergência social o fisioterapeuta vai realizar, através da rede social Youtube, e em parceria com a associação Tempos Brilhantes, sessões gratuitas de risoterapia para alunos, empresas, lares e “todos aqueles que quiserem, de uma maneira diferente” reencontrar-se com algum sentido no meio deste não sentido”.

Educris|26.03.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades