Covid-19: Papa pede que «rezemos juntos à Virgem Maria»

Papa convocou, para esta quarta e sexta-feira, dois momentos de oração universal

Numa edição especial de «O vídeo do Papa» Francisco agradece a todos os que “rezam nestes momentos difíceis, sem distinção de tradições religiosas” e pede que “rezemos juntos à Virgem Maria a oração ‘À vossa proteção’, em especial pelos doentes e pelos que mais sofrem”.

Atento, e “acompanhando em oração a pandemia provocada pelo Covid-19” na Itália e em todo o mundo, o papa peregrinou e rezou, no passado domingo, perante o ícone Salus Populi Romani, enfatizando a sua proximidade aos que sofrem e implorando a proteção especial da Santíssima Virgem”.

Ainda no domingo Francisco rezou, “diante do crucifixo que, em 1522, foi levado em procissão pedindo o fim da peste em Roma” pelo fim da pandemia que assola o mundo e tem celebrado a eucaristia diariamente tendo como intenção as várias situações decorrentes da crise.

Oração na Quarta e Sexta-feira

Nesta edição especial de O Vídeo do Papa, Francisco convida as pessoas a mobilizarem-se, particularmente durante esta semana, "com a oração, a compaixão e a ternura". Neste contexto, pede que amanhã, 25 de março, dia da Anunciação do Senhor, ao meio dia, "todos os líderes das Igrejas, os responsáveis de todas as comunidades cristãs e todos os cristãos das diferentes confissões" invoquem "o Altíssimo e Deus omnipotente", através da oração do Pai-Nosso.

Na sexta-feira, dia 27 de março, às 18h00 (hora de Roma), realiza-se, a partir de Roma e transmitido pelos meios de comunicação para todo o mundo, um momento de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, que inclui, no final, a bênção Urbi et Orbi e uma indulgência plenária para todos os que se unirem espiritualmente a este momento de oração.

 

Oração

 

À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus.

Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades;

mas livrai-nos de todos os perigos,

ó Virgem gloriosa e bendita.

 

 

Educris|24.03.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades