Quaresma: Serviço de Catequese apresenta proposta de caminho

Proposta foi disponibilizada epermite percorrer o caminho quaresmal e Pascal através da pergunta de Saulo

«Quem és Tu, Senhor?» é o tema da Campanha para a Quaresma e Páscoa de 2020  que o Secretariado da Catequese de Leiria-Fátima acaba de disponibilizar aos catequistas e crianças, adolecsentes e jovens da diocese.

"A questão de Saulo quando, a caminho de Damasco, que cai pelo chão e escuta a voz de Jesus é a questão que marca a caminhada deste biénio sobre os jovens, fé e vocação, na diocese de Leiria-Fátima", afirma o SDC em comunicado.

campanha para a Quaresma e Páscoa de 2020 "procura ajudar as crianças e adolescentes da catequese a aprofundar a descoberta de Jesus" a partir da "reflexão e oração dos textos do evangelho dos domingos da Quaresma e Páscoa".

Com uma grande preocupação na realização do caminho "em familia" e com expressão nas celebrações comunitárias da Eucaristia, para que toda a comunidade possa fazer o mesmo caminho de encontro com Jesus" a proposta desafia a que semanalmente "cada um leve a sua resposta para colocar num grande mural que recolha todas as respostas" para que assimvá "aparecendo a imagem de Jesus com referências aos textos dos evangelhos dominicais da Quaresma e Páscoa".


Todos os materiais são disponibilizados prontos a ser fotocopiados, mas também em formato aberto para as adaptações que cada paróquia ou comunidade queira fazer.

Educris|11.02.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades