Novo Hino para o setor da Catequese em Portugal

Novo hino foi gravado pelo Coro da Sé de Aveiro e apresentado aos catequistas nas Jornadas Nacionais do setor

As Jornadas Nacionais de Catequistas ficaram marcadas pela homenagem a Monsenhor Amílcar do Amaral, no centenário do seu nascimento. Para assinalar a ocasião a Comissão Episcopal da Educação Cristã (CEECDF) apresentou um novo hino para o setor, em sintonia com o novo perfil de catequista.

"A Catequese te um novo paradigma. Todos caminhamos ao encontro de Jesus, quer pelo catequista quer pelos catequizandos. Este hino está muito bem feito porque apresenta todas as dimensões da catequese", considera D. António Moiteiro, presidente da CEECDF e Bispo de Aveiro.

Responsável por musicar o poema das irmãs Alda Rego e Isolinda, religiosas reparadoras do Sagrado Coração, o padre Paulo Cruz, da Diocese de Aveiro explicou ao Educris os desafios naturais de um processo complexo.

"O poema começa por uma pergunta provocatória para os catequistas. Quem os envia? É uma letra forte, com muitas imagens e com a particularidade de ter dois refrães", recorda o Padre Paulo Cruz.

O novo Hino do catequista conta com a interpretação do coro da catedral de Aveiro, sob orientação de Emanuel Pacheco e órgão a cargo de Marília Canhoto.

Educris|15.01.2020



Recursos:
Hino do Catequista (partitura completa):Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades