Lisboa: Interescolas com gesto solidário

Fátima acolhe novo encontro de alunos de Lisboa com vertente solidária

O Centro Paulo VI, em Fátima, recebe o XXII Interescolas diocesano do Patriarcado de Lisboa no próximo dia 20 de março.

Promovido pelo Secretariado Diocesano do Ensino Religioso Escolar (SDER) iniciativa dirige-se a todos os alunos que frequentam a disciplina no 2º e 3º ciclos.

Na edição deste ano o encontro realiza-se sob o mote «Aproxima-te”. Perante a temática o SDER quer tornar o dia “uma festa vivida num ambiente alegre e Feliz, em pleno dia Internacional da Felicidade.

Os responsáveis desafiam as escolas e os alunos à “criatividade” na conceção “de uma participação significativa estabelecendo parcerias com outras áreas disciplinares.

“Cada escola deve preparar uma apresentação alusiva ao tema com a duração máxima de 3 minutos no formato que entender melhor”, revela a organização em comunicado.

Perante o tema «Aproxima-te» o SDER convida cada aluno “a levar um bem alimentar que vai ser doado a uma instituição de solidariedade social de Fátima”.

O XXII Interescolas Diocesano dos 2º e 3º ciclos decorrerá em Fátima, no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, dia 20 de março, das 10h às 13h, e versará sobre o tema do SDER: “Aproxima-te!”.

Educris|15.01.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades