«Viagens de Paulo» é tema do concurso Bíblia Moov

A 5ª Edição do Concurso Bíblia Moov já abriu e traz novidades para todos os participantes

O Concurso Bíblia Moov, promovido pela Sociedade Bíblica e ao qual o Secretariado Nacional da Educação Cristã se associa, chega, este ano, à V edição e apresenta novidades. Para além do habitual concurso vídeo/cinema para jovens entre os 12 e os 18 anos (prémio Bíblia Moov Jovem) e,  a partir dos 18 anos, sem limite de idades (prémio Bíblia Moov), a edição deste ano traz uma novidade: o Bíblia Moov Arte, pensado mais especificamente para os amantes da fotografia e da pintura/artes visuais.

O Bíblia Moov Arte, inclui os prémios Bíblia Moov Arte e Bíblia Moov Arte Jovem, à semelhança dos prémios para os trabalhos de vídeo/cinema.

A proposta já é conhecida: que retratem o conhecimento e a sua interpretação de um texto bíblico proposto (e um tema bíblico livre para os maiores de 18 anos), utilizando as mais variadas formas de expressão artística e os recursos do audiovisual e da multimédia e, agora também,  da fotografia e da pintura/artes visuais.

Com esta iniciativaa A Sociedade Bíblica encontra "uma forma de fomentar nos jovens o conhecimento dos textos bíblicos e dos princípios que estes ilustram, como uma proposta de cultura e ética para os valores da cidadania".

As primeiras quatro edições contaram com mais de 250 obras a concurso. Na categoria Bíblia Moov Jovem, entre os 12 e os 18 anos, os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica tem participado em bom número tendo mesmo ganho algumas das edições. 

O Regulamento e restantes informações, já estão disponíveis no website BIBLIA MOOV 

Educris|08.01.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades