EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Publicações: Lançamento da obra «Bem-nascido...Mal-nascido»

Obra analisa condição humana e a ética a partir da deficiência

O Centro Universitário Fé e Cultura, em Aveiro, acolhe, a 3 de dezembro, a apresentação da obra «Bem-nascido… Mal-nascido…» da autoria de Luís Manuel Pereira da Silva.

O livro é uma análise da condição humana e a ética a partir da deficiência" e conta com a apresentação de Walter Osswald, professor catedrático jubilado da Faculdade de Medicina do Porto e autor do prefácio; João Manuel Duque, diretor do Centro Regional da Universidade Católica – Braga e autor do posfácio e António Jorge Ferreira, editor da Tempo Novo Editora.

A obra, apresentada no dia internacional das pessoas com deficiência, conta com uma interpretação de Bernardo Gomes, da obra de Francesco Landini, um compositor cego do século XIV.

"Quisemos que este momento, fosse lugar de homenagem aos verdadeiros protagonistas deste ensaio: a deficiência e as pessoas que se encontram particularmente marcadas por esta condição", revela o autor em declarações ao EDUCRIS.

O livro, que reflete sobre a problemática da "eugenia e do paradigma eugénico em desenvolvimento" interpela o leitor a partir do contexto do Mestrado em Bioética, concretizado no Instituto de Bioética da UCP – Porto, pelo autor.

A edição, solidária, contribui com um euro da venda de cada livro para duas instituições: APCDI (Associação Pro-Cidadão Deficiente integrado – Pessegueiro do Vouga) e ADAV-Aveiro (Associação de Defesa e Apoio da Vida).

Educris|19.11.2019



 



AJUDA de Navegação


© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |