Lisboa: UCP apresenta «Coleção Estudos de Religião»

Coleção conta com três títulos e resulta de parceria com a Imprensa Nacional- Casa da Moeda

O Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião (CITER) apresenta, no próximo dia 9 de outubro a coleção «Estudos de Religião».

Anova coleção "acolhe estudos e ensaios multidisciplinares sobre as religiões e as dimensões religiosas da cultura”, informa o CITER, em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A nova coleção para além de “estar aberta à interpretação de textos religiosos e teológicos”, pretende compreender as “mundividências, identidades e dinâmicas sociais” no campo religioso, bem como “promover o estudo” das práticas, das mediações e da memória religiosa das sociedades, e “analisar as teorias da religião”.

A obra, que resulta da parceria " com a Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM)W vai contar com "três títulos" que abordam «A religião no Espaço Público Português», de Helena Vilaça e Maria João Oliveira; «A Teologia Ficcional de José Saramago – Aproximações entre Romance e Reflexão Teológica», de Márcio Capelli; e a obra «Livro, Texto e Autoridade – Diversificação Religiosa com a Sociedade Bíblica em Portugal», de Rita Mendonça Leite.

A coleção «Estudos de Religião» vai ser apresentada pelo investigador e professor Alfredo Teixeira, às 18h30, do próximo dia 9, na Biblioteca da Imprensa Nacional, em Lisboa, com entrada livre.

Educris|07.10.2019

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades