Ano Missionário: Exposição itinerante «Pelos Caminhos do Mundo»

Mostra percorre dioceses portuguesas em ano missionário proposto pela Conferência Episcopal Portuguesa 

Os Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG) estão a levar a todas as dioceses do país uma “exposição missionária que mostra um pouco das culturas onde o cristianismo se tem dado a conhecer e onde os cristãos fizeram chegar a mensagem do evangelho da boa nova de Jesus Cristo, Redentor”.

A iniciativa, criada a partir do apelo “do Papa Francisco e da criação do ano missionário proposto pela CEP” pretende “despertar a consciência missionária” das comunidades e populações e ser “desafio a uma abertura ao diálogo de culturas e religiões”, afirma a organização em comunicado.

Intitulada de «Pelos Caminhos do Mundo», a exposição Missionária é composta por “três blocos” temáticos.

Um conjunto de 12 roll-ups que “aponta para o modo como o Deus faz caminho com as pessoas”, uma “série de trinta e quatro objetos abrem o visitante para o encontro de culturas e religiões” e um “jogo da glória que convida à aventura de correr os caminhos do mundo e da missão”.

A exposição, atualmente patente no Patriarcado de Lisboa, pode ser “solicitada por docentes de EMRC, Escolas Católicas e Catequeses paroquiais” diretamente aos ANIMAG.

Mais informações:

Padre Luciano Vieira, SCJ

E-mail: [email protected]



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades