Intenções do Papa para o mês de fevereiro de 2019

Rezar pelos seres humanos «vítimas do tráfico de pessoas, da prostituição forçada e da violência» é a intenção e o pedido de oração do Papa para este mês

"Mesmo que tentemos ignorá-la, a escravidão não é algo de outros tempos. Perante esta trágica realidade, não podemos lavar as mãos se não quisermos ser, de certa forma, cúmplices destes crimes contra a humanidade", afirma o Papa no Vídeo do Papa deste mês de fevereiro.

Durante cerca de um minuto Francisco pede para que não se ignore "que hoje há escravidão no mundo, tanto ou talvez mais do que antes" e pede que "rezemos" pelo "acolhimento generoso das vítimas do tráfico de pessoas, da prostituição forçada e da violência".

No contexto da intenção do Santo Padre, a Rede Mundial de Oração associa-se à jornada mundial de oração e reflexão contra o tráfico de pessoas, que se realiza amanhã, dia 8 de fevereiro, organizada pela Talitha Kum, a Rede Internacional da Vida Consagrada contra o tráfico de pessoas, a secção Migrantes e Refugiados, do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, a Academia Pontifícia de Ciências, o Serviço Jesuíta aos Refugiados e o Apostolado do Mar.

Em Portugal o Apostolado da Oração - Rede Mundial de Oração do Papa, divulga estas intenções e reza por elas. São cerca de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro.

Educris|07.02.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades