UCP: Colóquio Internacional «Desporto, Ética e Transcendência»

Iniciativa decorre em Lisboa a 26 e em Braga, a 27 de novembro e vai procurar "pensar o desporto enquanto manifestação humanista e expressão de um modo de habitar o mundo"

«Desporto, Ética e Transcendência» é o tema do Colóquio Internacional organizado pelo Instituto de Estudos de Religião da Universidade Católica Portuguesa, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude/Plano Nacional de Ética no Desporto e o Instituto Luso-Ilírio para o Desenvolvimento Humano/Universidade dos Valores.

A iniciativa pretende ser espaço de reflexão sobre o femóneno do desporto "numa modernidade que enfatizou a ideia de performance desportiva como «superação de si»".

"Para além da ética e da espiritualidade, a tecnologia tornou-se um fator decisivo na caracterização da experiência de superação própria das culturas desportivas. Numa particular relação com a experiência do humano inacabado, é necessário continuar a pensar o desporto enquanto manifestação humanista e expressão de um modo de habitar o mundo – isto é, uma tradução simbólica da experiência de si e do meio, onde vulnerabilidade e superação se implicam", revela a organização em comunicado.

O Colóquio tem lugar, a 26 de novembro, no campus de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa, e e no dia 27 de novembro  no campus de Braga da UCP.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada online até dia 22 de novembro.

Educris|13.11.2018

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades