Lisboa: Ciclo de conferências apresenta «Liturgia do Mundo»

Iniciativa pretende refletir sobre as "inquietações do tempo presente à luz do dado da fé".

«Liturgia do Mundo» é o tema do ciclo de conferências que a paróquia de São Tomás de Aquino, no Patriarcado de Lisboa, organiza-se entre 13 de novembro e 07 de maio de 2019.

Ao longo de cinco conferências pretende-se "ir ao encontro do programa pastoral diocesano que tem como tema «Vive a Liturgia como lugar de encontro».

Filipe Avillez, jornalista da Rádio Renascença é o primeiro convidado num encontro que se realiza amanhã, dia 13 de novembro, pelas 21h00, sob o tema «A traição litúrgica», revela, em comunicado a organização.

As restantes quatro conferências são ser proferidas pelo general Valença Pinto, que reflete a 12 de fevereiro o tema «A Guerra como liturgia profana»; a 12 de março Vasco Santos, psicanalista, apresenta o tema «Os Afetos como motor de uma Liturgia relacional»; António Pinto, engenheiro, leva à reflexão, a 2 de abril, a temática «A ação litúrgica num mundo em mudança». O ciclo encerra a 7 de maio com Alfredo Teixeira, sociólogo, com o tema «Desporto, Rito e Espiritualidade».

A entrada é livre

Educris|12.11.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades