Lisboa: «Youcat Bible Day» vai encher ruas de Lisboa

Quase dois mil e quinhentos adolescentes são esperados no «Dia diocesano do Adolescente» que se realiza no próximo sábado, dia 10 de novembro na baixa da cidade de Lisboa.

Onze paróquias, do centro histórico da capital portuguesa, vão acolher a iniciativa «Youcat Bible Day, Lx18», a partir das 9h00, organizada pelo Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa em parceria com a Paulus Editora.

“Ao longo do dia, os adolescentes serão convidados a refletir sobre a sua experiência de vida à luz da Palavra de Deus (catequeses), a anunciar a Palavra (missão de rua), a fazer festa (Youcat party) e a celebrar a fé (Eucaristia)”, informa a organização em comunicado.

Às 11h00 tem início a «evangelização de rua» que vai contar com "atividades de interação dos adolescentes com os transuentes daquela zona da cidade". Às 13h00 acontece uma concentração dos participantes no Terreiro do Paço com "caminhada até à Igreja de São Domingos onde, pelas 16h00 D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa e membro da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) vai celebrar Eucaristia com os adolescentes de Lisboa.

Educris|05.11.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades