Dia Mundial dos Pobres: Caritas promove caminhada por Lisboa

Caritas Portuguesa convoca organizações de solidariedade "católicas ou não" para assinalar em Lisboa o Dia Mundial dos Pobres. Iniciativa vai apresentar a campanha «10 Milhões de Estrelas»

No próximo dia 19 de novembro o mundo inteiro assinala o Dia Mundial dos Pobres, uma celebração instituída pelo Papa Francisco aquando do final do Ano da Misericórdia.

Em Portugal a Caritas convida "todos, independentemente da sua pertença religiosa, para que se abram à partilha com os pobres, em todas as formas de solidariedade, como sinal concreto de fraternidade", afirma um comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A iniciativa tem início pelas 11h0 com a celebração da eucaristia na Igreja de São Roque, em Lisboa, presidida por D. António Vitalino, bispo emérito de Beja e vogal da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana.

Após a eucaristia uma caminhada leva os participantes até à Ribeira das Naus onde a Casa da Balança, pertença da Marinha Portuguesa, acolheo almoço.

10 Milhões de Estrelas - Edição 2017

Pelas 15h00 tem lugar um momento de animação e festa na Ribeira das Naus. Aqui a Caritas vai apresentar a edição 2017 da campanha 10 Milhões de Estrelas. A tradicional venda de velas rever-te, em 65%, para apoiar "a Cáritas no apoio que presta à população em cada uma das vinte Dioceses onde está inserida". Os restantes 35% do valor global desta venda vai para "um projeto internacional que é selecionado pela Instituição".

Na mensagem para o 1º dia Mundial dos Pobres o Papa Francisco critica a "riqueza descarada" de uma minoria que agrava a pobreza dos restates e apela à ação perante o atual cenário de desigualdades e pobreza que não pode deixar ninguém "resignado".



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades