Braga: Agrupamento de escolas acolheu iniciativa internacional

Agrupamento de escolas Vieira Araújo (AEVA) participa no projeto Erasmus +

«Sports in the digital age» [o desporto na era do digital] foi a iniciativa que de 11 a 15 de outubro, levou a Vieira do Minho o programa Erasmus +.

“Durante 5 dias tivemos na nossa escola alunos Eslováquia, Turquia, Roménia e, virtualmente, um grupo de professores de Educação Física da Lituânia, no âmbito deste projeto que pretende consciencializar os mais novos para a necessidade de ‘menos tecnologia, mais desporto'”, explica ao EDUCRIS o professor Paulo Barbosa, docente de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) e coordenador do Gabinete Euro + no agrupamento de escolas.

Os alunos foram acolhidos no Auditório Municipal de Vieira do Minho pela vereadora da educação, Elsa Ribeiro, e pelo diretor do AEVA, Fernando Gomes.

“Os alunos fizeram apresentações musicais e danças em colaboração com Ginásio Clube de Vieira do Minho. As 3 delegações apresentaram os seus países, bem como a sua realidade escolar, nomeadamente na área do desporto escolar”, desenvolve o responsável português.

Após uma análise dos diferentes currículos dos países europeus os parceiros tiveram a oportunidade de assistir a uma aula de Educação Física, orientada pelo professor e coordenador do Projeto, Miguel Costa.

Durante a iniciativa os estudantes visitaram a zona do douro e a cidade desportiva de Braga onde “ficaram maravilhados pela arquitetura do estádio municipal”. Após a visita a Viana do Castelo, onde conheceram o santuário de Santa Luzia, os participantes realizaram uma caminhada no parque nacional Peneda-Gerês onde desenvolveram “diversas competências sociais e académicas”.

Educris|17.10.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades