Fátima: Encontro reflete sobre Espiritualidade Inaciana

Sessão de Estudos de Espiritualidade Inaciana decorre em Fátima de 3 a 5 de dezembro

«Ver novas todas as cisas em Cristo» é o tema da 13.ª edição da Sessão de Estudos de Espiritualidade Inaciana (SEEI), que Fátima acolhe no próximo mês de dezembro.

No ano em que se assinalam os 500 anos da conversão de Santo Inácio, fundador da Companhia de Jesus,  a iniciativa vai “aprofundar o caminho espiritual herdado de Santo Inácio de Loiola”.

Do programa destaque para a conferência «Ver novas todas as coisas em Cristo», a cargo do padre José Frazão Correia Sj, e das várias oficinas temáticas dos três dias de trabalhos.

«Discernimento ou a conversação espiritual» é o tema proposto pelos padres jesuítas Marco Cunha e António Valério, em colaboração com as religiosas Irene Guia e Goreti Faneca. «A visão do Papa Francisco – ecologia, fraternidade, família e evangelização» vai ser orientada por Teresa e Luís Xavier e Sara Borges; padre Francisco Mota; Pedro e Catarina Portela e padre Bruno Nobre; Cristina e Nuno Francisco e padre Luís Onofre.

No sábado, dia 4 de dezembro decorre uma conversa entre Henrique Raposo e Ana Margarida Craveiro.

A SEEI termina com Margarida Alvim, Carla Rebelo, André Costa Jorge e os padres Samuel Beirão e João Goulão que analisam o tema «A Caminho com Inácio».

Os interessados podem inscrever-se AQUI.

Educris|15.10.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades