Igreja: Papa participa no IV Encontro Mundial de Movimentos Populares

Iniciativa volta a realizar-se na Plataforma Zoom

A segunda fase do IV Encontro Mundial de Movimentos Populares (EMMP) acntce no próximo sábado, dia 16 de outubro, e conta com a participação do Papa Francisco.

Numa sessão virtual, simultaneamente em espanhol, italiano, inglês, português e francês, a partir das 13h00 [ndr: hora de Portugal Continental], o Papa vai endereçar uma mensagem aos participantes da iniciativa que foi precedida de uma reunião de trabalho no passado mês de julho que reuniu representantes de movimentos populares das Américas (Norte, Central e Sul), Europa, África e Ásia.

A transmissão vai acontecer nos canais de YouTube do Vatican News e do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral  aprofundará os dilemas que os mais humildes enfrentam hoje a partir dos 3Ts preconizados pelo Papa Francisco: “terra, casa e trabalho”.

“Estes encontros são um espaço de fraternidade que reúne representantes de movimentos populares de todas as latitudes do planeta, de diferentes religiões e culturas”, sustenta a organização em comunicado.

Educris|13.10.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades