UCP: «O Programa de EMRC do 7º ano: sua pertinência curricular»

Iniciativa decorre de 6 de novembro a 4 de dezembro

«O Programa de EMRC do 7º ano: sua pertinência curricular» é o tema da formação continua de professores que a Faculdade de Teologia, em parceria com o Secretariado Nacional da Educação Cristã e com os Secretariados Diocesanos de Educação Cristã das dioceses de Porto, Vila Real e Aveiro, promove, no Porto, de 6 de novembro a 4 de dezembro de 2021.

Realizada em regime b-Learning a formação destina-se a docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), e está acreditada para o grupo de recrutamento 290 - Educação Moral e Religiosa Católica.

Os dcentes sã refletir sobre "o Currículo: ensinar o quê a quem e porquê; inclusão", percecionando "Aconfessionalidade do Sistema Educativo e identidade religiosa de EMRC; exclusão?" e procurando aprofundar o "desenvolvimento curricular: organização e implementação/concretização do currículo a nível macro e microcurricular".

Ao longo das sessões, e sob orientação do professor Francisco António Almeida Guimarães, vai ser possivel ficar a conhecer "as tipologias sobre a educação em valores, suas metodologias e insuficiências", bem como "os "instrumentos de análise do currículo de EMRC e de planeamento do processo de ensino e de aprendizagem".

Os interessados devem inscrever-se AQUI

Educris|23.09.2021

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades