I Dia Mundial dos Avós: Papa reza em união com idosos e avós de todo o Mundo

Iniciativa realiza-se no próximo domingo. D.Rino Fisichella celebra eucaristia no Vaticano com dois mil idosos

O Papa Francisco anunciou, no passado mês de janeiro, a instituição da celebração do “Dia Mundial dos Avós e dos Idosos”, para o IV domingo do mês de julho.

Na ocasião o papa lembrou que a celebração deveria fazer-se na proximidade das festas dos santos Joaquim e Ana, os “avós” de Jesus, e que com esta chamada de atenção para a terceira idade a Igreja quer ““recordar e celebrar o dom da velhice e daqueles que, antes de nós e para nós, guardam e transmitem a vida e a fé”, afirmou Francisco na ocasião.

O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, órgão da Santa Sé, disponibilizou, recentemente, um vídeo para a ocasião bem como diversos materiais pastorais para a celebração.

Nesta sexta-feira foi apresentado um novo vídeo com a oração oficial do I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos e que conta com a participação de idosos do mundo inteiro, com destaque para D. Laurant Noël, de 101 anos, o bispo mais ancião do mundo.

No próximo domingo, dia 25 de julho, o portal do Vaticano vai transmitir, em direto, a partir das 9h00 (hora de Portugal continental), a eucaristia presidida por D. Rino Fisichella, e onde participam cerca de 2 mil pessoas da diocese de Roma e de associações acompanhadas pela Pastoral da Terceira Idade.

No final da missa, os jovens presentes na Basílica de São Pedro vão oferecer uma flor aos idosos presentes com a mensagem do Papa Francisco: “Eu estou contigo todos os dias”, #IAMWITHYOUALWAYS, como sugere a hashtag criada para a celebração.

Educris|23.07.2021



AJUDA de Navegação


© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |