Braga: Formação dá a conhecer «Diretório para a Catequese»

Iniciativa realiza-se a 24 de julho no espaço Vita, em Braga

«Catequese: do Ato à Ação – Acolhendo as interpelações do Diretório para a Catequese» é o tema de uma sessão formativa que Braga acolhe no próximo dia 24 de julho, das 14h30 às 18h00.

Dirigida a catequistas e agentes de pastoral a formação é promovida pelo Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais e pretende “é responder a algumas necessidades de formação e informação, sobretudo de catequistas, acerca do novo Diretório para a Catequese que o Vaticano apresentou em junho de 2020”.

A sessão tem início com a intervenção do cónego Luís Miguel Figueiredo Rodrigues que apresenta o tema «Diretório para a Catequese: Evolução Histórica».

Segue-se a conferencia «Re)descobrir a identidade da Catequese», a cargo do padre Tiago Varanda. Após um intervalo para “que os participantes possam fala sobre o tema”, os trabalhos concluem-se com nova intervenção do cónego Luís Miguel Figueiredo Rodrigues e o tema «Catequese nos diversos cenários culturais».

As inscrições são limitadas, em virtude da pandemia Covid-19, e os interessados devem inscrever-se no formulário próprio disponibilizado pelo Departamento e disponível AQUI

Educris|20.07.2021

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades