Porto: Seminário Maior recebe coleção da revista «Mensagem»

Monsenhor José Pereira Soares Jorge ofereceu edição completa à Biblioteca do Seminário Portuense

São 14 os volumes encadernados da revista «Mensagem» que monsenhor José Pereira Soares Jorge ofereceu, à biblioteca do Seminário Maior do Porto, num gesto que contou com a presença de D. Vitorino Soares, reitor do seminário maior.

“É por graça de Deus e com muita emoção que estamos no Seminário do Porto, na sua biblioteca, para doar a edição encadernada de «A Mensagem»’, que em 1956 viu a luz do dia, em publicação mensal, destinada a ser órgão impulsionador da Catequese”, disse monsenhor José Pereira Soares.

Fundador da revista, e antigo secretário Diocesano da Catequese local, o sacerdote lembrou os primeiros tempos de uma revista nascida no Secretariado Diocesano da Educação Cristã, por instituição de D. António Ferreira Gomes, bispo do Porto, em 1955.

“Era a primeira vez que surgia na diocese tal serviço. Sentimos a necessidade de um órgão escrito que fosse ao encontro de todos os catequistas e respetivos párocos”, acrescentou citado pelo jornal ‘’Voz Portucalense.

“Deixamos ao Seminário do Porto o fruto do nosso trabalho”, concluiu o monsenhor José Pereira Soares Jorge.

Nos dias de hoje a revista é já editada em formato digital tendo Isabel Oliveira, diretora do Secretariado da Educação Cristã da Infância e Adolescência, revelado que a mesma vai ser impressa para a continuidade da sua presença, em forma de volume encadernado.

Educris|19.07.2021

Imagem: Voz Portucalense



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades