Bragança-Miranda: Catequistas iniciam itinerário «Ser Catequista»

O Secretariado da Catequese, da Diocese de Bragança-Miranda, anunciou hoje, a organização do itinerário «Ser Catequista», dirigido aos catequistas da Diocese

A iniciativa, que se realiza de 14 de setembro a 30 de novembro, sempre às 21h00 de terça-feira, quer ajudar os agentes a "aprofundar o seu encontro com Jesus Cristo" de modo que possam "ser anunciadores desse encontro junto daqueles que lhe são confiados", sustenta a organização.

O itinerário «Ser Catequista» é o primeiro passo da formação catequética e vem substituir o "curso de iniciação" criado há quase 30 anos numa nova linguagem e paradigma.

“Este itinerário altera o paradigma da catequese. Não se pretende ‘ensinar’, mas criar espaço e oportunidade para o encontro pois somente um catequista que tenha feito o encontro com Cristo está em condições de o anunciar aos outros”, afirmou D. António Moiteiro, presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), na apresentação da proposta formativa do passado mês de julho.

As inscrições estão abertas entre 16 de maio e 20 de junho e devem ser realizadas através do email [email protected]

 

Educris|12.05.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades