Sociedade: Encontro Mundial quer construir «caminhos para a paz»

Portugal organiza segunda edição do «Dia Internacional de Viver Juntos em Paz»

O «Dia Internacional de Viver Juntos em Paz» vai realizar-se, no próximo dia 16 de maio, numa edição online organizda pelo Instituto Padre António Vieira (IPAV), fundador da Academia de Líderes Ubuntu,.

O evento vai ser marcado pelas “intervenções de jovens líderes” e de personalidades como António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, António Vitorino, diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações, José Ramos-Horta, Prémio Nobel da Paz, e Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa”, revela a organização em comunicado enviado ao EDUCRIS.

A segunda edição do E-Congresso Mundial de Líderes Ubuntu, um encontro online, pretende “encontrar e construir caminhos para a promoção da paz, tolerância, inclusão, compreensão e solidariedade”.

Com cerca de mil e quinhentos participantes, de 86 países, a iniciativa debate “a desumanização, o conflito em Cabo Delgado, o papel dos heróis do quotidiano, as migrações, a importância da educação inclusiva ou, até mesmo, a luta dos povos indígenas, através dos contributos de nomes como Philip Zimbardo, Erin Gruwell, David Livingstone Smith e Bernardo Toro”.

Mais informações e inscrições aqui

Educris|10.05.2021

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades