Leiria: Formação reflete sobre «sexualidade e projeto de vida»

Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV) de Leiria organiza formação online

«Educação para a Sexualidade num contexto de projeto de vida» é o tema da segunda edição da formação dirigida a professores, educadores, psicólogos, catequistas e demais agentes da educação, e que decorre entre abril e junho em versão online.

Sob orientação de Teresa Tomé Ribeiro, doutorada em bioética e com mestrado em psiquiatria e saúde mental , a iniciativa quer ajudar à reflexão "sobre a estruturação de um projeto educacional em sintonia com os valores que cada família sente que deve passar aos seus filhos, nomeadamente um projeto educacional relacionado com o conceito de sexualidade em todas as suas dimensões, e promover a estruturação de competências para uma vivência adulta da sexualidade contextualizada num projeto de vida", revela a organização em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Com início a 16 e 17 de abril, para a "componente conceptual", a iniciativa conta com nova sessão temática a 7 e 8 de maio. A 21 e 22 de maio os participantes abordam a «Componente Biológica» da sexualidade e a 4 e 5 de junho a «Componente Psicoafectiva».

A formação terrmina com nova sessão dupla, a 18 e 19 de junho com uma apresentação sobre a «Componente de projeto de vida».

As inscrições estão abertas a todos os interessados. A organização criou um formulário online para inscrição.

Educris|22.02.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades