Aveiro: Encontro virtual assinala experiência de «reflexão e animação» em Taizé

Iniciativa vai reunir, este sábado, centenas de alunos de EMRC de Aveiro

Os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do Agrupamento de Escolas José Estevão de Aveiro, em parceria com a Associação de Estudantes e com a coordenação do Departamento de Pastoral nas Escolas da Diocese de Aveiro organizaram, este sábado dia 20 de fevereiro, “um tempo de oração para encerrar, aquilo que em tempos normais, seria o momento final de uma semana de encontro, reflexão e muita animação de muitos alunos de EMRC, em Taizé”.

“Depois de estarmos, no início da semana, com os colegas de Viseu, também de maneira virtual, queremos marcar o encerramento desta experiência, com uma ‘Celebração da Luz’”, sublinham os organizadores em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A atividade inicia-se pelas 21h15 e conta cm transmissão em direto no endereço [www.diocese-aveiro.pt/emrc]

No passado sábado, e em mensagem deixada aos mais de 300 adolescentes que participaram em iniciativa semelhante organizada pela EMRC de Viseu o irmã David, da Comunidade Ecuménica de Taizé incentivou os mais novos a “reinventarem-se. A ter a criatividade de procurar o nosso lugar no mundo de hoje que é tão diferentes do mundo de há um ano”.

Educris|19.02.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades