Europa: Conferências Episcopais realizam cadeia de oração pelas vítimas da pandemia

Durante a Quaresma, todos os dias, uma Missa evoca as mais de 770 mil vítimas mortais no Continente Europeu

As Conferências Episcopais da Europa vão promover, a partir desta Quarta-feira de Cinzas, e durante todo o tempo da Quaresma, uma cadeia de oração pelas vítimas da pandemia.

“Juntos consideramos a oportunidade, ou melhor, a necessidade de recordar na Santa Missa de maneira particular neste tempo da Quaresma, as vítimas, as numerosas vítimas da pandemia”, declara o Cardeal Bagnasco, presidente do Conselho das Conferências Episcopais Europeias (CCEE), no vídeo divulgado hoje no sítio oficial do CCEE.

Na mensagem o prelado dá conta da realização “de ao menos uma Missa em cada Conferência Episcopal Europeia” para que se crie “uma corrente de oração, uma corrente eucarística na memória e no sufrágio de tantas pessoas”.

“Nesta oração queremos lembrar também as famílias enlutadas e todos aqueles que ainda sofrem com o vírus e cujas vidas permanecem na incerteza”, acrescenta.

A iniciativa, que visa “oferecer um sinal de comunhão e de esperança” a toda a Europa une as vozes dos bispos do continente à do Papa Francisco para” reiterar a proximidade da Igreja a todos aqueles que lutam contra o coronavírus: as vítimas e suas famílias, os doentes e os trabalhadores da saúde, os voluntários e todos aqueles na linha de frente neste momento sensível”.

“Nós, os bispos da Europa, estamos todos unidos às nossas comunidades cristãs, aos nossos sacerdotes, gratos a todos aqueles que continuam a dedicar-se às pessoas mais necessitadas, para apoiar com a nossa palavra, e sobretudo com a nossa oração, o seu empenho para que possamos olhar juntos para um futuro melhor”, conclui o responsável da CCEE.

Em Portugal, e de acordo com a Conferência Episcopal Portuguesa, a Missa vai realizar-se a 16 de março estando a ser ultimada “a forma de concretizar esta iniciativa” cujo anúncio ser dado “proximamente”.

Educris|17.02.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades