Quaresma: Catequeses de Lisboa e Leiria apresentam «Tudo está interligado»

Iniciativa conjunta quer por famílias a refletir sobre a «Laudato Si´»

«Tudo está Interligado» é o tema da proposta que o Sector da Catequese de Lisboa, em parceria com o Serviço de Catequese de Leiria-Fátima acabam de lançar para a vivência dos tempos de Quaresma e Páscoa de 2021.

“Esta é uma proposta para realizar em casa, em família, acolhendo e partilhando a Palavra de Deus neste tempo de pandemia que nos é dado viver”, revela a organização numa nota enviada hoje ao EDUCRIS.

As famílias são desafiadas a “criar um «Canto da Palavra» ou «Canto de Oração» em casa, onde a Bíblia vai ocupar o lugar central, com um símbolo em cada semana”.

Num momento de oração a família pode “ler o Evangelho dominical, a oração relativa ao Evangelho, a prece e o objetivo Laudato Si’” e “distribuir a folha com o «Desafio para os mais pequenos» elaborado a partir dos 7 objetivos da Laudato Si’”.

Para a família, e já em tempo Pascal, “propõe-se um jogo relacionado com os 7 objetivos Laudato Si’, para ser feito em família, no qual serão propostas atividades relacionadas com os mesmos”.

Mais informações e materiais

www.catequese.net

http://catequeseleiria.blogspot.com/



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades