Braga: «XVI Jornada da Família» em edição online

Famalicão realiza ciclo de conferências durante o mês de fevereiro

«Família – Laboratório da Caridade» tema geral do ciclo de conferências que o Arciprestado de Famalicão, na Arquidiocese de Braga, organiza, todas as sextas feiras do mês de fevereiro, às 21h15, através dos meios digitais.

A escolha do tema prende-se com a centralidade da família na experiência social e pessoal.

“É impossível falar no progresso da humanidade e das sociedades sem se falar da família. Ela é o berço de tudo. Nela tudo se aprende e apreende. Não há realidade alguma que fique fora do âmbito da família”, explica a nota enviada hoje ao EDUCRIS.

A partir da reflexão da Igreja sobre o tema, cm destaque para a Amoris Laetitia do Papa Francisco, o ciclo conta com os temas «Trabalho e lazer» (dia 5 de fevereiro) com Fátima Amorim; «Igreja Doméstica» (dia 12 de Fevereiro) com Juan Ambrósio; «Amor e Divórcio» (dia 19 de Fevereiro) com D. Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga e «Caridade conjugal» (dia 26 de Fevereiro) com o casal Pedro e Catarina Portela

“Gostaríamos que estas sextas de partilha e reflexão fossem uma oportunidade para as famílias cristãs repensarem o seu lugar na igreja e na sociedade. Que redescobrissem as suas prioridades e assumissem a possibilidade de um outro caminho, de uma outra vida familiar”, deseja a organização.

A organização está a cargo das equipas de pastoral familiar de São Martinho de Brufe e de Santo Adrião de Vila Nova de Famalicão.

Educris|18.01.2021

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades