Intenções do Papa para o mês de Janeiro de 2021 (C\Vídeo)

Papa Francisco inicia ano civil pedindo a promoção da paz, da fraternidade e da justiça no mundo

"Rezemos para que o Senhor nos dê a graça de viver em plena fraternidade com os irmãos e irmãs de outras religiões e não andar discutindo, mas rezando uns pelos outros, abrindo-nos a todos", afirma o Papa Francisco na intenção de oração para este mês de janeiro de 2021.

Através de O Vídeo do Papa, divulgado hoje, Francisco convida cristãos, crentes, homens e mulheres de boa vontade a promover um mundo de justiça e paz na certeza de uma fraternidade comum.

"Ao rezar a Deus seguindo Jesus, unimo-nos como irmãos àqueles que rezam seguindo outras culturas, outras tradições e outras crenças. Somos irmãos que rezam", afirma.

Para Francisco "a fraternidade leva-nos a abrirmo-nos ao Pai de todos e a ver no outro um irmão, uma irmã, para partilhar a vida ou para se apoiar mutuamente, para amar, para conhecer".

No vídeo, com pouco mais de um minuto, Francisco reafirma que "a Igreja valoriza a ação de Deus nas outras religiões, sem esquecer que para nós, cristãos, a fonte da dignidade humana e da fraternidade está no Evangelho de Jesus Cristo".

"Nós, que cremos, devemos voltar às nossas fontes e nos concentrar no que é essencial. O que é essencial da nossa fé, a adoração a Deus e o amor ao próximo", exorta.

Na Mensagem para o Dia Mundial da Paz 2020, o papa sustentou que “devemos procurar uma verdadeira fraternidade, baseada na nossa origem comum em Deus e exercida em diálogo e confiança recíprocos. O desejo de paz está profundamente inscrito no coração do homem e não devemos resignar-nos a nada menos que isso”.

Educris|02.01.2021

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades