ANO LECTIVO 2005/06

Temática: «Educar é um Acto de Amor»

Estratégia 

Princípio

Plano de actuação

Imagem

Estética

Formatação dos Documentos Institucionais e Simbologia Representativa (Cartão de Visitas; Capas; Cartão de Empresa; Papel Timbrado; Crachás; Envelopes; Lombadas dos Dossiers; Certificados; Carta Tipo; Caneta Snec).

Arquivo

Memória

Dossier de Esclarecimentos - Dossier e Digital; Arquivo de Decisões; Levantamento Estatístico - Dossier e On-Line

Legislação

Clareza

EMRClegislação (Grupo de reflexão sobre as problemáticas da legislação; Planificação de uma estratégia de actuação; Actualização do Programa Informático Multi-Leis; Reuniões com as DREs); Dossier Legislativo da Disc. de EMRC com Dúvidas/Respostas em papel, no Site e em CDRom; Legislação no Site.

Comunicação

Verdade

Divulgação do Plano de Acção (Julho); Elaboração de Artigos para Publicações Católicas (sobre as nossas actividades, apelo à disciplina de EMRC ou comemorativos de algum evento).

Divulgação

Interpelação

Disciplina de EMRC : Pré-Primária; 1.º Ciclo e 2.º Ciclo; 3.º Ciclo e Secundário; Diplomas para os alunos de EMRC - finais de ciclo;

Reformulação das Edições SNEC - EMRC : Criação; Formato; Conteúdo; Grafismo; Divulgação; Destinatários (Portugal, Comunidades Portuguesas, PALOP'S,...)

Site de EMRC : Destinatários: Professores, Alunos, Pais (Enc. de Educação), Párocos, Secretariados Diocesanos, Equipa Nacional (B2b); Objectivos: Formação, Informação, Divulgação; Animação; Comunicação;

Animação

Dinamismo

10 Milhões de Estrelas (Dez. 2005); Semana da Disciplina (13-17 Março 2006); Enc. Nacional Inter-Escolas - 1.º Ciclo (5 de Maio 2006); Dia do Educador Cristão; Benção das Pastas (com Certificado).

Formação

Sabedoria

Banco de Formadores do SNEC; Jornadas e/ou Acções de Formação (Nacionais e Regionais); Colecção de Cadernos de Apoio ao Professor.

Conclusão da reformulação da Metodologia, das Competências, dos Critérios de Avaliação, dos Programas do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e início da elaboração dos respectivos manuais.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades