APEC: Manual aborda Educação Sexual

"Para teres êxito na vida sentimental e sexual" é o manual que a Associação Portuguesa das Escolas Católicas (APEC) e as Edições Salesianas acabam de editar.

Num comunicado enviado ao www.educris.com o padre José Augusto Fernandes lembra que "atual governo deixou cair a lei do governo socialista, que exigia educação explícita e regulamentada da sexualidade nas escolas" e que por isso "muitas escolas a deixaram também cair ou esmorecer os próprios projetos de educação da sexualidade". Para este responsável da APEC "mesmo sem obrigatoriedade legal, é evidente a necessidade da educação da sexualidade das crianças e jovens (e até adultos), tanto nas escolas como nos grupos paroquiais, no escutismo".

A nova obra aparece "para ajudar a satisfazer esta necessidade segundo uma antropologia cristã, cientificamente suportada, como sabeis, a APEC, em parceria com as Edições Salesianas, traduziu e editou".

O novo manual tem um custo de 7 euros e pode ser adquirido em qualquer Escola católica e nas paróquias.

Para setembro, e de acordo com o comunicado, " serão organizados workshops para as escolas católicas e paróquias em várias regiões do país. Nestes workshops serão disponibilizados os materiais necessários à apresentação dos muitos temas que o livro explora, por parte dos educadores."

Informações e pedidos do manual:

telefone: 225 365 750

 e-mail: [email protected]



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades