Braga: «Catequese com o Bispo» propõe dinâmica para toda a família

Bispo auxiliar de Braga estreou ontem espaço virtual interativo com os mais novos com dinâmica para realizar em família

«A Catequese com o Bispo», uma iniciativa da Arquidiocese de Braga, contou ontem com mais de duas centenas de internautas, em direto, numa transmissão na rede Youtube.

Durante quase uma hora D. Nuno Almeida apresentou o tema «O aparente silêncio de Deus perante o sofrimento: Onde está Deus quando acontecem tragédias?».

Partindo de Saint Exupéry, e do livro de Job, o prelado apresentou a “experiência da fragilidade e do sofrimento como uma oportunidade para aprendermos que não somos eternos, mas peregrinos, não omnipotentes, mas aqueles que amam e vivem para o amor”.

“Se o Senhor nos criou para a vida e para a felicidade porque a morte ou a dor?”, interrogou.

Na sua “catequese” D. Nuno Almeida, sintetizou, aos mais novos, o ideário cristão perante o momento atual. A partir de várias frases dos evangelhos sobre o amor o prelado desafiou-os a “construir um dado para jogar em família e a levar à prática o desafio do dia”.

Na próxima sexta-feira, pelas 16h00, pela mesma via, o Bispo Auxiliar de Braga volta ao convívio com os mais novos com novo tema e nova oportunidade “para o encontro do Jesus Cristo”.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades