Braga: «Viver o Testemunho Cristão» em Vila Verde

Paróquia de Duas Igrejas, em Vila Verde, organiza ciclo de encontros durante o mês de maio.

«Viver o Testemunho Cristão» é o tema agregador do ciclo de conferências que as paróquias da zona norte do arciprestado de Vila Verde organizam de hoje a 9 de maio no auditório da Ribeira do Neiva, Duas Igrejas, Vila Verde.

Os encontros, promovidos pela catequese paroquial de Duas Igrejas, destinam-se a ajudar “a formação dos catequistas e outros agentes pastorais”, afirma a Educris H. José Esteves, coordenador da catequese local.

No dia de hoje, 30 de abril, pelas 21h00, o primeiro encontro realiza-se com o testemunho do padre Paulo Duarte SJ, do colégio das Caldinhas.

No dia 2, sempre há mesma hora, é a vez do padre Rui Manuel Sousa. A 7 de maio os encontros continuam com a reflexão do padre Nuno Ventura Martins. O ciclo termina a 9 de maio com a intervenção do padre Luís Miguel Rodrigues, da UCP-Braga.

“Desejámos organizar estes encontros tendo em consideração a pouca formação dos catequistas desta parte da Arquidiocese devida, em grande medida, à distância das freguesias dos centros de formação de Braga”, reforça o responsável paroquial.

A entrada é livre.

Educris|30.04.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades