Chaves: «A missão do catequista» reuniu mais de meia centena de agentes

Mais de meia centena de catequistas participaram numa formação inicial para catequistas na diocese de Vila Real.

A Paróquia de Santa Maria Maior, em Chaves, na diocese de Vila Real, acolheu, durante todo o mês de novembro, uma formação inicial para catequistas dividida em 5 módulos:

"Ao longo de seis sessões os agentes ficaram a conhecer melhor «o que é a catequese», «quem é o catequista», «o que anuncia a catequese», «a quem anuncia o catequista e como anuncia o catequista».

A iniciativa, destinada aos catequistas da paróquia de Santa Maria Maior, na cidade de Chaves, contou com a participação de agentes de catequese das paróquias de "Águas Frias, Anelhe, Boticas, Oucidres, Pinho, S. Pedro de Agostém, Santo Estevão e Santo António de Monforte".

O curso surge da consciência de "que a atividade catequética é uma tarefa primordial na missão da Igreja que necessita de agentes convictos da sua fé e conscientes da importância da sua missão evangelizadora juntos das crianças, jovens e famílias de cada paróquia".

A formação pretendeu "dar algumas ferramentas aos catequistas para que possam compreender mais profundamente o que é a catequese, quem os chamou e enviou e quem anunciam", revela, em comunicado, a organização.

Educris|30.11.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades