Lisboa: Assembleia diocesana de catequistas reflete sobre a "Palavra"

Iniciativa do Setor da Catequese (SCL) do Patriarcado de Lisboa vai contar com vários ateliês e uma conferência de D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa.

A Vila da Benedita recebe, no próximo dia 8 de abril, a Assembleia diocesana de Catequistas subordinada ao tema «Fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a Fé». A iniciativa, da responsabilidade do SCL insere-se no tema que o Patriarcado de Lisboa reflete neste ano pastoral.

Com início pelas 9h45 os milhares de catequistas previstos vão reunir-se no Externato da Benedita onde vão poder participar em ateliês de formação temática em três àreas: «Palavra Conhecida»; «palavra Rezada» e «Palavras Anunciada».

Os ateliês vão trazer temas como «Fé e ciência são incompativeis?»; «A Caminho de Emaús», «Os relatos da paixão» ou uma formação sobre «Sabores Bíblicos», entre outros.

Após o almoço, pelas 14h45, os catequistas vão reunir-se na Igreja paroquial da Benedita onde vão escutar a conferência «A Palavra que a Catequese ecoa» pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

A formação termina com a eucaristia agendada para as 16h00.

Informações:

www.catequese.net

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades