EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Madeira: Dia do catequista a 10 de Junho

Na próxima sexta-feira, 10 de Junho, no Pavilhão Luís Mendes, junto ao Conservatório e ao antigo campo de futebol da Ribeira Brava, acontece o Dia Diocesano do Catequista de 2011.  Este ano o evento conta com a inscrição, até ao dia de hoje, de mais de um milhar de catequistas.

«Peregrinos da Beleza Infinita» é o tema do Dia dos catequistas na nossa diocese, este ano, inspirado nas palavras de Bento XVI em Portugal e na temática anual do projecto pastoral diocesano, entre 12 de Junho de 2011 e 2012, centrado na pessoa divina do Pai, que é Beleza Infinita.

Dentro deste tema, cada paróquia elaborou um cartaz, que a identifica. Este será entregue naquele Dia, durante o acolhimento, às 9h e 30, explicou ao JM o director do Secretariado de Educação Cristã / Departamento de Catequese, Pe. Héctor Araújo Figueira.

D. António Carrilho, Bispo do Funchal, estará presente nesta jornada, na celebração eucarística prevista às 16 horas; nessa ocasião será entregue uma recordação do Arciprestado da Ribeira Brava e Ponta do Sol a um representante dos catequistas de cada paróquia.

A liturgia está a ser preparada pela paróquia Ribeira Brava. O transporte está a cargo dos participantes.

Apresentação de novos Catecismos no Funchal

Os novos Catecismos para o 4º e o 5º anos serão apresentados sábado (11 de Junho) no Funchal, na Universidade Católica (edifício do Colégio, na Praça do Município), às 10 horas; e na segunda-feira, dia 13 de Junho, às 19h e 30.

Esta apresentação será feita por Luísa Boléo, da equipa da catequese da Diocese de Lisboa.

Webmaster|2011-06-08|14:57:42




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |