Leiria-Fátima: Catequese organiza peregrinação para catequistas

O Serviço Diocesano de Catequese (SDC) de Leiria-Fátima realiza, no próximo dia 30 de setembro, a peregrinação diocesana dos catequistas.

Integrada no ano jubilar do centenário das aparições de Fátima, o SDC propõe "uma atividade diferente" para marcar "o arranque catequético de 2017/2018.

"A iniciativa é uma proposta para os catequistas peregrinarem na tarde e noite do próximo dia 30 de setembro com início junto do Calvário Húngaro a partir das 16h00".

Em grupos, e com "propostas de oração, reflexão, partilha e dinâmicas variadas", os agentes catequéticos vãio percorrer "o caminho até à Capelinha das Aparições.

Pelas 18h30 tem lugar, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, a eucaristia que vai ser presidida pelo bispo diocesano D. António Marto. Segue-se um "tempo para o convívio durante o jantar partilhado no Albergue do Peregrino a Pé".

A peregrinação termina com a participação no terço, às 21h30, na Capelinha, e a procissão de velas.


As inscrições decorrem até ao dia 15 de setembro, preferencialmente já em grupos organizados nos centros de catequese ou por paróquias, mas também se poderão realizar individualmente.

Mais informações:

http://catequeseleiria.blogspot.pt 

Educris|25.06.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades