Lisboa: Catequese prepara peregrinação dos adolescentes

No passado sábado, 17 de junho, o Sector da Catequese de Lisboa promoveu uma reunião de informação para a peregrinação «Say Yes» que vai reunir, em Fátima, centenas de adolescentes do Patriarcado de Lisboa em ano de centenário das aparições.
Os catequistas presentes receberam todas as informações para preparar a peregrinação com os seus adolescentes, de forma a que também eles digam Sim ao projeto de Deus. 
Inspirando-se na sétima aparição de Nossa Senhora, quando Lúcia se despede de Aljustrel e parte para o «Asilo de Vilar», a 15 de junho de 1921, com todas as dúvidas e receios que sente, esta peregrinação visa propor aos adolescentes o modelo de quem, mesmo ´«entre pedras», diz sim a Deus. 
A partir do tríptico pintado pelo Diácono Pedro Tavares, os adolescentes serão convidados a trabalhar no início do próximo ano pastoral, o primeiro quadro, o de «Adão e Eva» que são sinal dos nossos medos e recusas em aceitar o projeto de Deus. 
Na peregirnação, que se realiza no próximo dia 14 de outubro, os adolescentes vão ver como diversas histórias de «sim» os podem inspirar na sua caminhada. 
Em declarações ao EDUCRIS o diretor da Catequese de Lisboa, padre Tiago Neto, espera que este seja "um dia de celebração e de festa, de encontro e de partilha dos adolescentes da nossa diocese e uma forma de os convidar a viver o centenário das aparições".
Mais informações:
 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades